Os países nórdicos são os mais felizes do mundo, descubra porque…


A pesquisa realizada pelas Nações Unidas, na verdade, é bastante simples. Os pesquisadores apenas fazem o seguinte questionamento para 100 pessoas aleatoriamente selecionadas: “De 0 a 10, qual é o seu grau de satisfação pessoal neste exato momento?”. Simples, rápido e indolor.

A média dessas respostas gera um ranking que determina quais são os países mais felizes do mundo. Porém, outros pontos também são levados em consideração. Aspectos como o PIB per capita, a expectativa de vida, ausência de corrupção no governo, generosidade das pessoas, solidariedade e liberdade pessoal também servem de base para o cálculo da pontuação.

Portanto, é assim que chegamos ao ranking dos 155 países mais felizes do mundo. Porém, um desses aspectos não é mais importante que o outro. Os Estados Unidos, por exemplo, possuem um PIB maior que os países nórdicos, mas está em 14ª colocação – uma posição a menos que no ano anterior. Isso mostra realmente que a Noruega e países vizinhos realmente são os mais felizes.

No outro lado do ranking, temos os países “menos felizes” da lista: Ruanda (151º lugar), Síria (152º lugar), Tanzânia (153º lugar), Burundi (154º lugar) e República Centro-Africana (155º lugar). E aí, o que você achou dessa pesquisa e seu método de realização? Concordo ou discordo dessa análise? E você realmente acha que os países nórdicos são os mais felizes?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*